Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2015

Os segredos de uma vida feliz

Mude, mas como diz Clarice Linspector, “mude devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade”, mas desistir jamais, por mais fundo que seja o buraco que você se encontre, saiba que ainda não há terra por cima e é assim que a vida caminha a cada dia, mudando, escalando, andando, correndo, subindo, ou descendo, não importa para qual direção que você vá ou está, mude, recomece e recomece de novo, não importa quantas vezes vai precisar mudar, o que importa é nunca desistir, “a vida pode te derrubar, mas você decide quando é hora de levantar”, Karatê Kid. Pense, pensar faz bem para o espírito e para a alma, ajuda a encontrar as saídas, como diz o ditado, “o único problema que não tem solução é a morte”, para o resto sempre se encontra uma maneira, uma direção ou uma pessoa que nos faz ver por diferentes maneiras que há outros caminhos, algumas vezes até as chamamos de anjos em nossa vida, mas pense positivo, pense em encontrar a solução, pense em fazer o bem, pense que ond...

O Marketing aos consumidores

Hoje, os profissionais de marketing não tem mais controle total sobre suas marcas, pois agora estão competindo com o poder coletivo dos consumidores.” Philip Kotler (Marketing 3.0, 2010). O futuro do Brasil é sempre imprevisível, devido as constantes e rápidas mudanças no ambiente organizacional é preciso estar em sintonia com as novas tendências, das maiores oportunidades de negócio e valorizar o lado humano de cada colaborador que pode contribuir para as melhorias na empresa, pois estes também são consumidores. Conforme Philip Kotler, “Os consumidores já não são mais indivíduos isolados; agora, estão conectados uns aos outros. Suas decisões não são mais inconscientes; ao contrário, são bem fundamentadas em informações. Não são mais passivos; são ativos, oferecendo feedback útil às empresas.” (Marketing 3.0, 2010). Os consumidores passaram de simplesmente aceitar o produto e passaram a exigir uma melhoria na qualidade e preço do produto e com isso há uma competitividade an...