Pular para o conteúdo principal

Pensando em ser Milionário

Se o "modelo financeiro" que existe no seu subconsciente não estiver programado para o sucesso, nada que você aprenda, saiba ou faça, terá grande importância.


Se as coisas não estão indo como você gostaria, isso quer dizer apenas que há algo que você não sabe.


Quem é você, então? Como você pensa? Quais são as suas crenças? Quais são os seus hábitos e as suas características? Qual é a sua opinião sobre si próprio? Quanta confiança você tem em si mesmo? Como é o seu relacionamento com as pessoas? Até que ponto você confia nelas? Você realmente acredita que merece ser rico? Qual é a sua capacidade de agir apesar do medo, da preocupação, do incômodo, do desconforto? Você consegue ir em frente mesmo quando não está disposto a fazer isso?
O fato é que o seu caráter, o seu pensamento e as suas crenças são os fatores que determinam o seu grau de sucesso."

Trecho do livro Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker


Se o sucesso e a riqueza dependem de você, por que esperar o tempo passar, alguém te dizer que você deve fazer ou que você é bom em determinado assunto.
Só você conhece o seu potencial e deve ser o primeiro sempre a acreditar que pode, e correr atrás dos seus sonhos, se dedicar, pois como dizem "o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário."


Se acha que ainda tem que aprender mais ou ter novas habilidades, faça aquele curso que você tanto queria, avalie se tudo o que você está fazendo atualmente vale a pena ou se você está tentando preencher o seu vazio.


Se não descobriu no que faz de melhor para se desenvolver, comece a observar o que mais gosta de fazer e faça.
Poderá ir eliminando o que acha que realmente não se enquadra, pesquisando e se aperfeiçoando até realmente descobrir.

Mas, lembre-se numa árvore, se você que mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes, quando se deseja alterar o que está visível, antes deve-se modificar o que está invisível.


Sucesso!

Autora: Cris Kirsten

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia Prático de Negociação Estratégica para Empresas

1. Defina sua margem de negociação Desejável: o melhor resultado possível. Limite: o mínimo aceitável. 👉 Negociar sem esses parâmetros claros aumenta o risco de impasses e perda de controle. 2. Prepare-se estrategicamente Estude os interesses da outra parte. Identifique a origem dos conflitos. Tenha alternativas preparadas antes da reunião. 👉 Quanto mais preparado, maiores as chances de conduzir a negociação com segurança. Sugestão de treinamento: Curso de técnicas de negociação Curso de técnica de venda       3. Desenvolva o papel de negociador Atue como administrador de conflitos. Demonstre firmeza, mas mantenha flexibilidade. Construa uma visão de longo prazo para além do acordo imediato. 4. Use a comunicação a seu favor Argumente com clareza e objetividade. Utilize linguagem corporal aberta e postura confiante. Pratique a escuta ativa para compreender melhor os interesses envolvidos. 5. Construa relações de confian...

Os segredos de uma vida feliz

Mude, mas como diz Clarice Linspector, “mude devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade”, mas desistir jamais, por mais fundo que seja o buraco que você se encontre, saiba que ainda não há terra por cima e é assim que a vida caminha a cada dia, mudando, escalando, andando, correndo, subindo, ou descendo, não importa para qual direção que você vá ou está, mude, recomece e recomece de novo, não importa quantas vezes vai precisar mudar, o que importa é nunca desistir, “a vida pode te derrubar, mas você decide quando é hora de levantar”, Karatê Kid. Pense, pensar faz bem para o espírito e para a alma, ajuda a encontrar as saídas, como diz o ditado, “o único problema que não tem solução é a morte”, para o resto sempre se encontra uma maneira, uma direção ou uma pessoa que nos faz ver por diferentes maneiras que há outros caminhos, algumas vezes até as chamamos de anjos em nossa vida, mas pense positivo, pense em encontrar a solução, pense em fazer o bem, pense que ond...

5 PASSOS PARA COMEÇAR BEM A SEGUNDA-FEIRA

O fato de que a segunda-feira é o dia do desânimo acaba com a alegria da tarde de domingo para muitos que tentam aproveitar ao máximo, conforme Eduardo Tevah, (no livro: Os diferenciais das pessoas de sucesso),  "Planeje o seu dia de trabalho, seja antes de começar ou na noite anterior, criando uma lista de prioridades. Esse é um hábito fundamental que têm as pessoas eficazes, com ele essas pessoas não correm o risco de serem reativas às tarefas e sim pró-ativas. Uma pessoa de sucesso sabe definir o que é mais importante fazer primeiro e assim, com um claro senso de prioridades, trabalha. Já pessoas desorganizadas trabalham muito mais e rendem muito menos - correm o risco de ver seu dia passar sem ter tomado decisões fundamentais." Foi criado 5 passos que com um pouco de organização e força de vontade podem melhorar o dia:     1.  Deixar tudo arrumado para a segunda-feira: (o que vai vestir, o que vai levar, documentos, chaves, despertador); 2.   ...